A Consultoria Previdenciária, programa exclusivo da ANFIP disponível aos associados, diante do grande volume de inscrições, vai receber pedidos de orientação jurídica somente até o dia 20 de outubro. Os associados que quiserem planejar a aposentadoria, acompanhar e revisar o benefício da previdência complementar, o valor da pensão e outros serviços devem ficar atentos à data limite, pois em seguida o serviço será suspenso até nova adequação. O atendimento virtual ou presencial é feito pela equipe do advogado Diego Cherulli.
A consultoria também pode ser utilizada por pensionistas, assim como pelos associados que se aposentaram nos últimos cinco anos e queiram pedir a revisão do benefício. O formulário digital para solicitação do atendimento pode ser acessado aqui.
Ao preencher o documento, os associados devem descrever o tipo da consulta, se presencial ou virtual; o motivo da consulta, se planejamento, revisão de aposentadoria, cálculo de benefício especial ou revisão de benefício; e fazer um breve relato do caso. Com o recebimento da demanda, o escritório de advocacia entrará em contato com o interessado para agendar uma reunião e solicitar os documentos necessários.