Conselheiros intensificam trabalho parlamentar contra PLP 17/22

61

Os vice-presidentes José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Política Salarial), José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares), Crésio Pereira de Freitas (Assuntos Fiscais) e Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais) visitaram, na tarde desta quarta-feira (3/8), o gabinete do deputado Pedro Paulo (PSD/RJ), na Câmara dos Deputados, a fim de se inteirarem sobre a tramitação do PLP 17/22, conhecido como “Código de Defesa do Sonegador”.

Na ocasião, os conselheiros foram recebidos pelo secretário parlamentar André Ricardo de Sousa, a quem comunicaram a necessidade de adiamento da votação do Projeto, bem como da ampliação do debate sobre o tema e da apreciação das emendas propostas pelas entidades representativas dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. “É inconcebível que a relevante proposição, se aprovada, prejudique o financiamento das políticas públicas no país. Nada de açodamento!”, defenderam.

Além do trabalho parlamentar, a ANFIP está envolvida com o planejamento de uma campanha de mídia contra o PLP, promovida em conjunto com as demais entidades do fisco. O objetivo da mobilização é conscientizar a sociedade e alertar os parlamentares sobre os perigos da matéria, tanto para os contribuintes quanto para a atuação da administração tributária, já que o texto em questão abre brechas para a sonegação e outros crimes.