ANFIP e Fenafisco planejam realização da 2ª edição do Fórum Internacional Tributário

358

A ANFIP se reuniu, nesta terça-feira (20/10), com o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Francelino Valença, para deliberar sobre a parceria entre as entidades para a realização da 2ª edição do Fórum Internacional Tributário (FIT).

Na reunião, os dirigentes discutiram ações conjuntas para a execução do evento com realização prevista para agosto de 2021, em São Paulo, nas modalidades presencial e on-line. A iniciativa visa colaborar com ideias para uma reforma tributária justa, que possibilite o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Participaram da reunião o presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, a vice-presidente de Assuntos Fiscais, Eucélia Maria Agrizzi Mergár e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vanderley José Maçaneiro.

O Fórum

A 1ª edição do FIT foi realizada em 2018, em São Paulo, e foi resultado do movimento Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil, que reuniu mais de quarenta especialistas para elaborar uma profunda análise do sistema tributário e trouxe ao debate propostas para tornar o modelo mais solidário.

O evento reuniu tributaristas, profissionais da área e acadêmicos dos quatro continentes, inclusive representantes tributários dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), numa intensa troca de conhecimentos, na qual discutiram  as melhores práticas  que contribuíssem para a adequação do modelo tributário brasileiro às reais necessidades da população.