Conselho de Recursos da Previdência Social promove encontro de presidentes e conselheiros

466

O Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) realizou nesta segunda-feira (24/6), no auditório da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília (DF), a solenidade de abertura do XII Encontro Anual de Presidentes e Conselheiros de Juntas de Recursos e a comemoração dos 80 anos do CRPS.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente do CRPS, Marcelo Fernando Borsio, pelo secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, pelo secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, pelo secretário adjunto de Previdência do Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira, e pelo presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, entre outros representantes.
Floriano Sá Neto, em sua fala, ressaltou: “a Associação dos Auditores Fiscais se preocupa hoje, além das questões previdenciárias, em liderar o movimento da reforma tributária, ao lado da sociedade civil. A ANFIP está instaurando essa nova fase de discussão, e seremos sempre atores importantes neste cenário. Nós vemos com muito bons olhos o fortalecimento do CRPS, para que essa demanda, que hoje satura o Judiciário, auxilie o sistema previdenciário.”
O secretário Leonardo Rolim evidenciou o propósito do evento, a abordagem da modernização do Conselho de Recursos: “Na área da Previdência, a ideia é ampliar a atuação do CRPS. Em breve teremos mais atribuições do Conselho, especialmente as referentes à compensação previdenciária, entre outras.”