ANFIP presente na reunião do Conaprev

395

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, participa nesta quarta-feira (18/11) da 69ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), a convite do Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNRPPS), do qual Décio Lopes é conselheiro representantes dos participantes. O tema da reunião é “A nova sistemática de compensação previdenciária”.

O Conaprev é uma entidade associativa civil, sem fins lucrativos, composta por representantes de órgãos ou entidades responsáveis pela gestão dos Regimes Próprios da União, dos estados e do Distrito Federal, além de representantes dos municípios. Ele tem o objetivo de servir como espaço de articulação entre essas diferentes instâncias e contribuir para a superação dos problemas decorrentes da implementação dos RPPS.

Tem por finalidades essenciais promover o desenvolvimento harmônico e integrado dos Regimes Próprios de Previdência Social, bem como a permanente articulação entre o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Previdência e os órgãos ou entidades gestores de previdência.