Comissão do Código de Ética define etapas de trabalho

315

A Comissão do Código de Ética da ANFIP se reuniu, de forma virtual, nesta quarta-feira (18/11), para dar continuidade à elaboração do documento que estabelece diretrizes que norteiam as ações dos integrantes da Entidade.

Durante o encontro, os participantes deliberaram submeter o documento ao departamento jurídico da ANFIP e a alguns associados, com experiência, para o aprimoramento do texto. Logo após, a Comissão se reunirá novamente, até dezembro deste ano, com o intuito de revisar a minuta que será encaminhada para os representantes dos conselhos Executivo, de Representantes e Fiscal da Entidade para aprovação conjunta.

Os trabalhos estão em andamento a fim de estabelecer um Código que contenha os direitos e deveres que devem ser praticados e a definição de regras para aplicação de penalidades no caso de descumprimento das normas estabelecidas.

Estiveram presentes no encontro os vice-presidentes Márcio Humberto Gheller (Executivo), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), além da associada Teresinha Fernandes Meziat.