Reforma Tributária Solidária terá palestras com apoio da CNTE

155

ANFIP e Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital) negociam parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para divulgação da Reforma Tributária Solidária em seminários por todo país. A previsão é que as palestras sejam realizadas em eventos a partir de setembro deste ano.

A reunião para tratar do assunto foi realizada nesta quinta-feira (2/8) entre os vice-presidentes da ANFIP Ilva Maria Franca Lauria (Assuntos Parlamentares) e José Avelino da Silva Neto (Aposentadorias e Pensões), juntamente com o diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco, Pedro Lopes de Araújo Neto, com o presidente da CNTE, Heleno Araújo Filho.

Segundo o presidente da CNTE, existe grande interesse na divulgação da Reforma Tributária Solidária, uma vez que tem impacto direto para toda a sociedade brasileira. “Vamos organizar uma série de seminários, a partir de setembro, em todos os estados e  em alguns municípios para mostrar o real impacto de uma matriz tributária que preze pela distribuição de renda e igualdade social”, destacou Heleno.

Ilva Franca também enfatizou a necessidade de inserir a reforma da Previdência nos debates. “Com muito trabalho e mobilização, conseguimos enterrar em fevereiro a Reforma da Previdência proposta pelo governo. Mas é fato que vão continuar tentando aprovar uma reforma injusta, que prejudica enormemente os professores e todo o trabalhador brasileiro. Precisamos estar mobilizados para que isso não ocorra”, explicou a vice-presidente da ANFIP.

A CNTE é formado por 52 sindicatos e possui uma grande capilaridade em todo o território. “Precisamos unir forças para mostrar que a discussão tributária tem tudo a ver com a manutenção do Estado social de direito. Para isso, teremos cerca de 80 multiplicadores capacitados para explicar, de norte a sul do país, os principais pontos para uma Reforma Tributária Solidária”, destacou Pedro Lopes, reforçando que o período eleitoral é o mais propício para este tipo de discussão.