A Capitalização destrói a Previdência Social. Assista!

770

A ANFIP, juntamente com os parlamentares e entidades que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, divulga o vídeo “A Capitalização destrói a Previdência Social”. A publicação é um alerta a toda à sociedade sobre a mudança do sistema previdenciário redistributivo para regime de capitalização, contida na PEC 6/2019, apresentada pelo Executivo.

A proposta é inspirada no mal sucedido modelo de previdência chileno. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a reforma pretendida pelo governo Bolsonaro, chamada “Nova Previdência”, nada mais é do que fórmula antiga, que NÃO DEU CERTO nos países que alteraram seus sistemas previdenciários e tiveram que revertê-los para evitar o envelhecimento precário dos trabalhadores. Dos 30 países que adotaram a mudança, até o ano passado, 18 países já reverteram total ou parcialmente a privatização da Previdência.

“Num sistema desse [capitalização], as chances de a Previdência Social pública e de caráter solidário, e até mesmo os fundos de pensão existentes, sobreviverem é muito baixa, porque irão disputar diretamente com o sistema financeiro internacional, leia-se bancos e seguradoras privadas”, afirma o consultor e analista político Antônio Augusto de Queiroz.

Compartilhe

Nas redes sociais, as entidades se mobilizam usando a #naoareformadaprevidencia.

Assista ao vídeo e compartilhe:

]