ANFIP acompanha instalação da subcomissão especial da Reforma Tributária na Câmara

297
A Câmara dos Deputados instalou, na terça-feira (23/4), a Subcomissão Especial da Reforma Tributária. As vice-presidentes da ANFIP Ilva Maria Franca Lauria (Assuntos Parlamentares) e  Marluce do Socorro da Silva Soares (Política Salarial) participaram da reunião, realizada na Comissão de Finanças e Tributação.
Durante a instalação da subcomissão, Ilva Franca falou sobre o projeto da Reforma Tributária Solidária, desenvolvido pela ANFIP e Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital). “A Reforma Tributária Solidária vai reduzir os impostos sobre o consumo, que tanto afetam o trabalhador e a classe média. Em contrapartida, vai aumentar os impostos sobre as grandes riquezas e dividendos. O atual sistema tributário é injusto e regressivo, sendo uma  das principais causas da desigualdade no Brasil”, explicou aos parlamentares presentes.
A vice-presidente também sugeriu a criação de Frentes Parlamentares da Reforma Tributária em todos os estados brasileiros. “Esse projeto deve ser debatido nas Assembleias Legislativas  e Câmaras Municipais para fortalecermos  a proposta de uma reforma justa e solidária. A ANFIP está à disposição para subsidiar esses trabalhos e para debater o assunto com a sociedade”, destacou.
A Subcomissão Especial da Reforma Tributária é presidida pelo deputado federal Luis Miranda (DEM/DF) e tem como relator o deputado federal Celso Sabino (PSDB/PA). A ANFIP, em seu trabalho parlamentar, acompanhará as reuniões e o desenvolvimento das atividades desempenhadas pelo grupo.