ANFIP debate financiamento da Seguridade Social na OAB-RS

319

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, debateu as contas públicas e o financiamento da Seguridade Social, nesta sexta-feira (23/8), no auditório da Escola Superior da OAB/RS. O evento integra a programação do Mês da Advocacia, promovido pela Comissão Especial de Seguridade Social (CESS) da seccional gaúcha da ordem.

Vilson Romero criticou a reforma da Previdência como ela está proposta, uma vez que o texto apresentado não expõe qualquer medida de gestão e ajuste na Previdência no lado das fontes de financiamento. A PEC 6/2019 altera drasticamente o acesso ao benefício previdenciário dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos sem enfrentar outros importantes debates para o equilíbrio atuarial do sistema.

Também participaram como palestrantes a coordenadora da Auditoria da Dívida Pública, Maria Lucia Fatorelli; o mestre em Economia e auditor do Tribunal de Contas do Estado do RS, Henrique Sitja. O painel foi coordenado pelo presidente da CESS, advogado Tiago Kidricki.