Entidade fala sobre previdência em seminário do Fonacate

319

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, participou como palestrante do Seminário Jurídico realizado, nesta quinta-feira (13/12), em Brasília, pelo Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) e o Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais).

O evento reuniu diversos especialistas para debater e avaliar os cenários político, econômico e jurídico dos dispositivos mais recentes que atacam os servidores públicos, além de definir estratégias de enfrentamento de luta para o próximo ano.

Floriano Sá Neto apresentou o tema A “nova” Reforma da Previdência e suas perspectivas para os trabalhadores com foco nas experiências internacionais – América Latina e Europa, dividindo o painel com o doutor em Direito Previdenciário José Roberto Sodero e com o pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Milko Matijascic.

Em sua exposição, o presidente da ANFIP abordou o regime da Previdência Social brasileira e as consequentes mudanças para a sociedade. “A ANFIP continuará defendendo e protegendo a Seguridade Social do país, prevista em nossa Constituição Federal, como fez por toda a sua história. Não podemos aceitar que se faça uma reforma por caminhos tortuosos, sem discutir amplamente com a sociedade. Estamos falando de um sistema que, atualmente, protege 30 milhões de pessoas e é o principal programa de redistribuição de renda da América Latina”, enfatizou Sá Neto.

O evento segue sendo realizado nesta sexta-feira (14/12), no San Marco Hotel, em Brasília (DF). Também fazem parte da programação os temas “medidas aplicadas pelo governo Temer, o Congresso Nacional e suas consequências para os servidores e o serviço público” e  “o novo governo, propostas iniciais e implicações para o mundo do trabalho, o direito dos trabalhadores e o serviço público”.