ANFIP reafirma defesa da Previdência em evento da Cobap

372

A ANFIP participou nesta quinta-feira (24/10) da abertura do XXV Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos (CNAPI) realizada, em Gramado (RS). O evento, promovido pela Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap), terá cinco dias de programação, contando com a participação de representantes de federações e associações de todo o Brasil filiadas à entidade. 

Para Warley Martins, presidente da Cobap, a ocasião é uma oportunidade para mostrar aos associados o trabalho desenvolvido em prol do segmento, tanto pela entidade da qual fazem parte quanto pelas demais federações e associações. Em seu discurso, ressaltou a necessidade da conscientização de aposentados e pensionistas para o desconto em folha, para que sejam continuados os trabalhos em defesa da categoria.

Compondo a mesa, o assessor de estudos socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, falou sobre a situação atual dos afetados pelas reformas em andamento. Segundo ele, após a aprovação da reforma previdenciária, a ANFIP trabalhará para evitar que mais direitos sejam retirados. “A entidade continuará fazendo a defesa dos aposentados brasileiros e da Seguridade Social, que essa reforma esfacelou”, afirmou.

Nos cinco dias de atividades do CNAPI, os congressistas também terão a oportunidade de participar de debates e palestras com especialistas das áreas jurídica, previdenciária e de saúde. Além disso, a organização do evento preparou uma agenda cheia de atividades culturais, com bailes, shows com artistas regionais e o já tradicional concurso de Miss e Mister, que elegerá a pessoa idosa mais elegante do Brasil.

Acompanhe as informações do evento na página da Cobap