ANFIP participa de reunião do Conselho de Dirigentes dos RPPS

245

Ocorreu nesta quarta-feira (9/11), em Minas Gerais (MG), a 74ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), que contou com a presença do conselheiro representante dos participantes do RPPS da União, na vaga destinada ao Fonacate, o Auditor Fiscal e ex-presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes.

No encontro que continua nesta quinta-feira, estão sendo apresentadas as principais iniciativas do Ministério do Trabalho e Previdência, o projeto “Gestão de Prova de Vida RPPS”,  a proposta de revisão de atos normativos relativos à compensação previdenciária e o calendário de reuniões de 2023.

O Conaprev é uma entidade associativa civil, sem fins lucrativos, composta por representantes de órgãos ou entidades responsáveis pela gestão dos Regimes Próprios da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Uma das principais finalidades do Conselho é promover o desenvolvimento harmônico e integrado dos RPPS, bem como a permanente articulação com os Ministérios da Economia e do Trabalho e Previdência.