Entidades se articulam contra a PEC 6/2019

420

Na manhã desta terça-feira (25/6), a ANFIP trabalhou ativamente na Câmara dos Deputados, articulando-se ao lado de diversas entidades contra a reforma da Previdência, enquanto a Comissão Especial retomava o debate do parecer da PEC 6/2019.

O presidente Floriano Martins de Sá Neto, a vice-presidente Executiva Sandra Tereza Paiva Miranda, e os vice-presidentes César Roxo Machado (Estudos e Assuntos Tributários), Ilva Maria Franca Lauria (Assuntos Parlamentares) e Luiz Cláudio de Araújo Martins (Política de Classe) participaram da reunião da Liderança da Minoria, presidida pela deputada Jandira Feghalli (PCdoB/RJ), com presidentes de partidos da oposição e centrais sindicais para discussão sobre o relatório da PEC 6/2019.

Em seguida, os representantes participaram da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, conduzida pelo deputado Bohn Gass (PT/RS), com palestra da professora de Economia da UFRJ, Denise Gentil. Foram apresentados os resultados do estudo sobre o modelo atuarial do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e os impactos da exclusão social da PEC 6/2019. Também participou da reunião o assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero.

Confira a transmissão da reunião da Frente Parlamentar.

https://www.facebook.com/FrentePrevidencia/videos/437134760174937/