Associado da ANFIP lança livro “Prática Empresarial Previdenciária”

369

O Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e associado da ANFIP Ivan Kertzman, juntamente com os Auditores Alzemir Santana e Raimundo Dantas lançam o livro Prática Empresaria Previdenciária.

Com viés eminentemente prático, a publicação apresenta o tratamento fiscal e tributário relacionado à Contribuição Previdenciária das empresas do setor privado. Com uma abordagem simples e direta, é uma fonte de conhecimento para advogados, contadores, compliance e demais profissionais atuantes na governança ou administração da gestão fiscal, jurídica e gerencial das empresas.

“É de suma importância a empresa saber lidar com as demandas que envolvem o fisco federal, conhecer os procedimentos e as respectivas normas pertinentes. Seja nos procedimentos de iniciativa da empresa quando de um pedido de Solução de Consulta, Pedido de Compensação, Reembolso, Restituição ou Ressarcimento, Pedido de CND etc; seja nas demandas de iniciativa do fisco como exigência de cumprimento obrigações fiscais”, destacam os autores.

A obra, publicada pela editora JusPODIVM, pode ser adquirida aqui.