Audiência pública reúne trabalhadores da agricultura em Porto Alegre

228

O assessor de de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, participou como palestrante de audiência pública, nesta segunda-feira (29/4), no auditório da sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), em Porto Alegre (RS). O objetivo do evento foi unir forças em defesa da aposentadoria e contra a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019) que tramita na Câmara dos Deputados.

Compareceram dirigentes de todas as centrais sindicais, da Frente Ampla Gaúcha, entidades estudantis, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), associações de aposentados, além de prefeitos, deputados federais e estaduais e vereadores de vários partidos políticos.

Nas manifestações, dirigentes e parlamentares salientaram a necessidade de intensificar a mobilização para barrar a reforma da Previdência, cuja admissibilidade foi aprovada no dia 23/4, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Os presentes destacaram ainda a importância de ampliar a coleta de assinaturas contra a reforma, frisando que o abaixo-assinado tem sido recebido com ótima receptividade. Trata-se de uma forma simples de cada pessoa se expressar contra essa proposta que representa o fim da aposentadoria.