Entidades organizam seminário sobre regimes previdenciários no Rio de Janeiro

258

O presidente Vilson Romero e o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, se reuniram nesta segunda-feira (15/5) com a Comissão Organizadora do seminário sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e Previdência Complementar (RPC), a fim de discutir os detalhes da realização da próxima edição do evento, no Rio de Janeiro (RJ).

Os dirigentes abordaram tópicos como definição do local, nomes dos palestrantes, convite de autoridades e temas dos painéis. Foi deliberado que ao final do evento será entregue uma carta dos servidores aos parlamentares municipais e estaduais do RJ.

O seminário, que já foi realizado em Brasília (DF) para discutir pela perspectiva nacional os impactos e mudanças trazidos pela Emenda Constitucional 103/2019 (Reforma da Previdência), também está previsto para acontecer em outras localidades, como Rio Grande do Sul(RS) e Pará (PA).

Participaram ainda da reunião Leila Signorelli, da ANFIP-RJ; Marcílio Henrique, diretor da Fundação ANFIP; Jane Castello, diretora de Previdência da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim); Ricardo Brand, diretor de Apoio Legislativo do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do RJ (Sinfrerj); Luiz Marcelo Magalhães, vice-presidente da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenstc); José Rangel, presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale); assim como a assessora parlamentar, Vanessa Boechat.