Frente Gaúcha avalia PECs da Previdência

356

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 133/19, chamada de PEC Paralela da Reforma da Previdência, vai ter dificuldades em avançar na Câmara dos Deputados no próximo ano, em razão das eleições municipais. Esta é a avaliação de Vilson Antonio Romero, assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, durante reunião da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência, ocorrida nesta segunda-feira (11/11), na sede da Associação dos Juízes do RS (Ajuris), em Porto Alegre (RS).

No encontro, que contou com a presença de dezenas de entidades representativas de servidores públicos municipais, estaduais e federais, foram analisados os efeitos imediatos da PEC 06/19 nos funcionários dos entes subnacionais (estados e municípios), no que tange à incorporação de vantagens por ocasião da aposentadoria e a situação das entidades de previdência complementar.

As lideranças presentes se comprometeram em mobilizar suas bases no acompanhamento da tramitação da legislação infraconstitucional, que deverá ser apresentada em complemento à reforma, e promover eventos de esclarecimento aos filiados das suas entidades.