Reforma da Previdência é tema de encontro com o Mosap

424

ANFIP recebeu a visita do presidente do Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), Edson Guilherme Haubert, na tarde desta terça-feira (25/9), em Brasília (DF). Participaram da reunião o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e os vice-presidentes José Avelino da Silva Neto (Aposentarias e Pensões) e Luiz Carlos de Araújo Martins (Política de Classe).

O principal assunto da reunião foi a necessidade de articulação entre as entidades para impedir a votação da PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência proposta pelo governo, após as Eleições 2018. “Temos muitos indícios de que pode ocorrer uma manobra no Congresso Nacional para a aprovação da reforma da Previdência em novembro, ainda neste governo”, destacou o presidente do Mosap.

Segundo Floriano Sá Neto, a ANFIP está monitorando os trabalhos parlamentares. “A reforma proposta pelo governo resulta no verdadeiro desmonte do sistema previdenciário brasileiro. Precisamos estar mobilizados para impedir qualquer investida do governo neste sentido, com um falso discurso de organização do país para o governo seguinte. Independente dos resultados das eleições, é necessário estarmos atentos”, enfatizou.