Reunião com Boulos trata de mobilização contra PEC 6/19

131

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, participou de reunião nesta segunda-feira (25/3), na Câmara dos Deputados, com um dos principais líderes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Guilherme Boulos, para discutir estratégias de mobilização junto à sociedade contra a reforma da Previdência (PEC 6/2019).

A reunião também contou com a presença do presidente do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques; do presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara, e demais líderes sindicais e representantes de outras carreiras.

Floriano Sá Neto falou sobre os diversos trabalhos que a Associação tem desenvolvido para esclarecer todas as ameaças que a PEC 6/19 representa, inclusive com a realização de debates com especialistas chileno e argentino sobre os impactos da privatização da previdência em seus países (relembre aqui).

O presidente da ANFIP entregou ao líder do PSOL uma edição do livro Análise da Seguridade Social, publicação anual com os principais dados sobre a Seguridade Social.

Na ocasião, os presentes entenderam ser necessário intensificar o diálogo direto com a sociedade, de maneira ampla e didática, mostrando contrapontos ao discurso falacioso do governo e apresentando alternativas à reforma da Previdência, além de desmistificar a ideia de que o sistema de proteção social está falido, o que não é verdade.

Boulos convidou a ANFIP e a Fenafisco para participar de seminários e debates nos estados sobre a PEC 6/2019, destacando o importante trabalho e o acúmulo de dados e informações produzidos pelas entidades.

Floriano Sá Neto e Charles Alcantara agradeceram o convite e se colocaram à disposição para o que for necessário dentro da agenda de mobilização contra a reforma previdenciária.