Reunião da Liderança da Minoria define estratégias contra a reforma da Previdência

312

A ANFIP participou de reunião, realizada nesta quarta-feira (24/4), com a Liderança da Minoria da Câmara dos Deputados. Compuseram o evento vários representantes das centrais sindicais, de movimentos sociais e parlamentares.

Representando a ANFIP, participaram os vice-presidentes Ilva Maria Franca Lauria (Assuntos Parlamentares), Cesar Roxo Machado (Estudos e Assuntos Tributários), Décio Bruno Lopes (Assuntos da Seguridade Social), José Avelino da Silva Neto (Aposentadorias e Pensões) e Dejanira Freitas Braga (Cultura Profissional e Relações Interassociativas).

O objetivo foi definir estratégias de luta contra a reforma da Previdência e organizar uma campanha de mídia esclarecendo as pessoas sobre os efeitos e consequências da PEC 6/2019. Além disso, as centrais sindicais convidaram todos os participantes da reunião a se juntaram à Mobilização Nacional em Defesa da Previdência, que será realizada em todo o país nos dias 1º e 15 de maio.

Na oportunidade, Ilva Franca pediu um trabalho de conscientização das pessoas sobre a PEC 6/2019. “O que precisamos fazer agora é conscientizar os trabalhadores da iniciativa pública, privada, rural e a sociedade em geral para mostrar o que é esta reforma da Previdência do governo, que é a destruição da Previdência Social e da Seguridade Social”, afirmou ela.

Cesar Roxo também afirmou que é preciso mostrar o verdadeiro déficit que existe no Brasil. “O problema do déficit da Previdência é a grande mentira desta reforma, precisamos reverter isso e mostrar que o problema é o baixo crescimento do PIB [Produto Interno Bruto], da desvinculação das despesas, das desonerações e isenções da parte tributária” esclareceu o vice-presidente da ANFIP.

O grupo de trabalho se reúne semanalmente para avaliar a tramitação da PEC 6/19 e traçar estratégias contra a proposta de reforma do sistema previdenciário brasileiro.