Senado realiza primeira audiência pública sobre a reforma da Previdência

324

A ANFIP esteve presente na abertura da primeira audiências pública da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, que debate a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019. A audiência foi realizada na manhã desta terça-feira (20/8) e contou com a presença do vice-presidente de Assuntos Parlamentares da ANFIP, José Avelino da Silva Neto, e do assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

A audiência foi presidida pela presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB/MS), e teve o objetivo de instruir os parlamentares sobre a PEC 06/2019, que modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias. Participaram da mesa de debate o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques,  dentre outros convidados.

A CCJ dedicará quase toda a semana para a realização de audiências públicas com estudiosos, representantes setoriais e autoridades para discutir a reforma da Previdência Social (PEC 6/2019). Ao todo, serão seis eventos ao longo de três dias, reunindo 46 convidados e atendendo a pedidos de oito senadores.

Confira aqui a primeira audiência sobre a reforma da Previdência no Senado.