ANFIP mantém pressão contra a Reforma Administrativa

351

Nesta terça-feira (19/10), o vice-presidente de Políticas de Classe e Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, marcou presença nas mobilizações da capital contra a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa. Juntamente com os demais colaboradores e parceiros, o conselheiro fez questão de participar ativamente das concentrações no Aeroporto de Brasília, na parte da manhã, e no Anexo II da Câmara dos Deputados, na parte da tarde; incitando bandeiras, cartazes e gritos de guerra em defesa da categoria.

Os manifestantes aguardam o retorno dos parlamentares às atividades, que estava previsto para esta segunda-feira (18/10). No entanto, após um surto de Covid-19 na Câmara, a Mesa Diretora decidiu pela volta do trabalho presencial a partir do dia 25/10, com exigência do comprovante de vacinação contra a doença. A obrigatoriedade da imunização é uma das medidas administrativas e sanitárias preventivas anunciadas por Arthur Lira (PP/AL), presidente da Casa.

Sobre a tramitação da matéria, baseado nas últimas reuniões das entidades e centrais sindicais, acredita-se que a PEC perdeu forças e que Lira está postergando a votação na tentativa de obter mais votos favoráveis no Plenário. Enquanto a matéria não é pautada, as entidades intensificam as ações para garantir sua derrota, dando atenção, também, à PEC 23/21, referente aos Precatórios (saiba mais AQUI). A luta continua!