ANFIP e Mosap avaliam ações em defesa da categoria

1161

Os vice-presidentes Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) participaram da reunião do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), ocorrida nesta terça-feira (18/4), em formato presencial e virtual.

Dentre os assuntos que foram abordados na ocasião, os dirigentes destacaram a necessidade de buscar apoio dos parlamentares para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 555/2006, que extingue gradualmente a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados. Também devem reunir os dados sobre a repercussão financeira dessas cobranças, mostrando os valores arrecadados até o momento dos aposentados e dos pensionistas das administrações públicas federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

Ainda na reunião, coordenada pelo presidente do Instituto, Edison Haubert, os integrantes do Mosap avaliaram os temas que serão incluídos no planejamento e agenda de atividades a serem desenvolvidas em 2023.