Mosap mobiliza entidades contra a reforma da Previdência

557

Nesta terça-feira (11/6), as lideranças integrantes do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), que representa aposentados e pensionistas do serviço público, definiram as matérias de interesse contempladas nas emendas à PEC 6/2019, da reforma da Previdência, a serem trabalhadas junto aos deputados federais. Destacam-se, dentre estas, o fim das contribuições sobre aposentadorias e pensões, uma nova divisão da pensão por morte, o aumento das alíquotas de desconto e a cobrança extraordinária e o acúmulo de benefícios.

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, falou sobre a relevância do contato direto com as bases políticas dos parlamentares, iniciando pelos membros da Comissão Especial, e da importância da união dos grupos de aposentados e movimentos sociais.

Já o diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, analisou de forma técnica os rumos da proposta no Congresso e a mobilização mais efetiva a ser realizada.