“É importante ter unidade na luta”, destaca ANFIP em reunião da Frente do Serviço Público

122

Em continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, as entidades que  a compõem reuniram-se de forma virtual, nesta segunda-feira (31/8), para debater as pautas previstas para discussão no Congresso Nacional esta semana. Estiveram presentes, representando a ANFIP, o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Ao abordar o tema, Vladimir Nepomuceno, consultor político, apresentou um panorama dos trabalhos no Congresso e destacou que ainda não há muitos temas de interesse dos servidores públicos em pauta esta semana. Porém, informou que está prevista para hoje a apresentação, pelo senador Márcio Bittar (MDB/AC), de um texto substitutivo à PEC 188/19, conhecida como PEC do Pacto Federativo. Segundo o consultor a proposta deverá unificar as PECs 186/19 e 188/19.

Durante a reunião os representantes das entidades, fizeram o chamamento para a participação no evento Jornada Unitária em Defesa do Serviço Público que será lançado nesta quinta-feira (3/9), por diversas lideranças e entidades representativas de servidores e empregados públicos, em conjunto com o Núcleo do Trabalho do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara.

Vilson Romero destacou a importância da mobilização das entidades com ações em defesa do serviço público. “Temos que alcançar o maior público possível, fazer uma mobilização nas redes sociais e mostrar que estamos preocupados com a proposta do evento. É importante ter unidade na luta, pois, se cada um quiser ser protagonista e ocupar um lugar sozinho, nós não vamos a lugar nenhum”, completou.

A localidade do próximo webinário da Frente será definida na reunião do dia 14 de setembro.