Frente do Serviço Público convoca reunião com relator da Reforma Administrativa

556

Em continuidade às ações contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa, as entidades que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público estiveram reunidas, nesta segunda-feira (9/8), para discutir estratégias de mobilização. Pela ANFIP, participaram o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, que coordenou o encontro, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Durante o encontro, Vilson Romero informou aos representantes que o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) deve apresentar seu relatório no dia 24 de agosto. As entidades querem aumentar o número de audiências públicas, no âmbito da Câmara dos Deputados, para discutir pautas que ainda não foram abordadas. Na oportunidade, o deputado Rogério Correia (PT/MG) comunicou que a Comissão Especial também deliberou a realização de audiências públicas em diversos estados.

Vladimir Nepomuceno, assessor parlamentar da Frente, recomendou que as entidades mantenham a intensidade das ações que são realizadas para pressionar parlamentares na Comissão Especial, porém, já pensando no conjunto total de deputados que participarão da discussão no plenário, além de iniciar o diálogo com o Senado. “Eles não vão ouvir se a gente não fizer muita pressão”, alertou.

A Frente pretende se reunir com o relator da matéria na quarta-feira (11/8) para apresentar um documento oficial solicitando audiências temáticas e o adiamento da votação do relatório. O encontro será realizado em formato híbrido (presencial e virtual) para que os representantes que não estiverem em Brasília possam participar. Também será realizada uma greve nacional dos servidores no dia 18 de agosto contra a Reforma Administrativa e demais ataques ao funcionalismo. Apesar do contexto político adverso, as entidades buscam unificar o discurso e estratégia para mostrar a unidade efetiva das carreiras.