Frente do Serviço Público se reúne para discutir pautas do Congresso Nacional

301

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, coordenou, nesta segunda-feira (8/2), a primeira reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público de 2021. O encontro virtual teve o objetivo de discutir a conjuntura política após a mudança nas presidências das Casas do Congresso Nacional e apresentar soluções em defesa do serviço público.

Na ocasião, o consultor político Vladimir Nepomuceno fez uma exposição sobre o cenário atual do Congresso Nacional, destacando as principais pautas que estão previstas para os próximos dias. Entre elas estão os encaminhamentos da PEC 32/20 (Reforma Administrativa), a votação da urgência da PEC 19/19 (Independência do Banco Central) e a instalação da Comissão Mista de Orçamento.

“Está se aproximando o momento que a gente tem que atuar mais incisivamente na Câmara dos Deputados e no Senado”, alertou Vilson Romero, ao destacar a necessidade de as entidades de classe se manterem atentas, pois, segundo ele, os parlamentares defensores da PEC 32/20 integrarão a relatoria ou a presidência da Comissão Especial, tornando o cenário negativo para os servidores públicos.

Em seguida, os representantes expuseram como cada entidade está se articulando frente ao momento político atual. Na reunião, ficou estabelecido como prioridade a atuação parlamentar em relação à PEC 186/19 (Emergencial), com busca de contato com o relator da matéria, senador Márcio Bittar (MDB-AC). Da mesma forma, as lideranças presentes deliberaram definir para a próxima reunião, que será realizada dia 22 de fevereiro, os dispositivos prioritários para apresentação de emendas supressivas ou modificativas do texto da PEC 32/20.