ANFIP retoma projeto de desenvolvimento do sistema MRContábil

777

A ANFIP informa aos seus associados que retomou o desenvolvimento do MRContábil, sistema de gerenciamento das execuções orçamentária, contábil e financeira da Associação, coordenadas pelas Vice-Presidências de Finanças e de Planejamento e Controle Orçamentário.

Através da ferramenta, que foi idealizada na gestão 2015/2017, é possível acompanhar de forma integrada as movimentações da Entidade, proporcionando resultados em tempo real e totalmente informatizados.

No mês de outubro, dos dias 7 a 10, em reuniões realizadas na sede da Associação, foi identificada a necessidade de fazer melhorias no sistema MRContábil, bem como, no desenvolvimento de relatórios gerenciais, auxiliares à tomada de decisões, dentre outras ações. O grupo responsável pelo trabalho é formado pelos vice-presidentes da ANFIP João Alves Moreira (Administração, Patrimônio, Cadastro e TI), Luiz Mendes Bezerra (Finanças) e Carlos Alberto de Souza (Planejamento e Controle Orçamentário), além da equipe técnica: Rodrigo da Costa (contador da ANFIP), Valdemar  Nehgne (Security Labs – segurança da informação), e os representantes da empresa Plano BR, que fará a execução dos serviços, Carlos Henrique Carboneri e Gabriel Guedes.

É importante ressaltar que todo sistema informatizado precisa de manutenção periódica para que, assim, continue alcançando os melhores e mais confiáveis resultados e o seu pleno funcionamento.

Portanto, a prestação de serviços de manutenção evolutiva a ser realizada pela empresa Plano BR, contempla evoluções de integração com os sistemas existentes, segurança, estabilidade, escalabilidade e resiliência, traduzindo-se em maior produtividade para os usuários, observância às normas vigentes, incluindo facilidades nos processos de auditoria interna e externa.

Escolha do nome

O nome e a logomarca do sistema levam as iniciais MR, que é uma referência ao nome Márcio Resende, ex-funcionário do setor de finanças e entusiasta do projeto, falecido no ano em que o projeto foi implementado (2017), e também à Movimentações e Resultados.

Histórico

Leia a seguir, ou baixe aqui, a memória do projeto MRContábil:

MR Contábil