ANFIP anuncia senadores mais bem avaliados no Prêmio Congresso em Foco 2021

555

A ANFIP participou na noite desta quinta-feira (22/10) da entrega do Prêmio Congresso em Foco 2021, que premia os parlamentares que mais se destacaram, em diversas categorias, na Câmara e no Senado. A solenidade foi realizada em formato híbrido, ou seja, virtual e com presença pequena de parlamentares, apoiadores e convidados. Pela ANFIP, participaram os vice-presidentes Márcio Humberto Gheller (Executivo) e José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Política Salarial).

O objetivo do Prêmio Congresso em Foco é estimular os cidadãos a monitorar o desempenho dos parlamentares como forma de valorizar o Poder Legislativo, parte fundamental de qualquer democracia. E, a partir daí, ajudar a aperfeiçoá-lo para, dessa forma, melhorar a democracia. Este ano a premiação foi dividida nas categorias gerais “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado”, e nas especiais “Mulheres na Política”, “Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade”. Os nomes escolhidos foram votados pelo público, por júri especializado e por jornalistas que acompanham o Congresso.

Durante a celebração, Márcio Humberto Gheller anunciou os senadores mais bem avaliados pelos jornalistas, sendo eles: Simone Tebet (MDB/MS), Alessandro Vieira (Cidadania/SE), Randolfe Rodrigues (Rede/AP), Fabiano Contarato (Rede/ES), Eliziane Gama (Cidadania/MA), Kátia Abreu (Progressistas/TO) e Otto Alencar (PSD/BA).

Participaram do processo deputados e senadores que não responderam a acusações criminais ou a processo por improbidade administrativa e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias este ano. Confira aqui a lista completa de todos os premiados no Prêmio Congresso em Foco e assista à transmissão aqui.