ANFIP atualiza sistema interno de votação eletrônica

344

Na manhã desta quinta-feira (18/2), o presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, esteve reunido em videoconferência com os vice-presidentes Márcio Humberto Gheller (Executivo) e João Alves Moreira (Administração, Patrimônio, Cadastro e Tecnologia da Informação), além dos membros dos setores de Administração e Tecnologia da Informação, para tratar dos últimos ajustes no novo sistema interno de votação eletrônica da ANFIP.

Durante o encontro virtual, foram apresentados o mecanismo e seu novo layout, que garantem anonimato e segurança cibernética, além de facilitarem o processo eleitoral nas próximas votações a distância. O sistema inclui ainda autenticação de credenciais, verificação por e-mail, confirmação de token de acesso, bem como a apresentação do material de campanha e de seus respectivos candidatos. O projeto inicia sua fase de testes ainda em fevereiro.

Segundo o presidente, a atualização se deu em alinhamento às propostas de inovação e aperfeiçoamento para 2021, “trazendo sempre o melhor para a ANFIP, seus colaboradores e, em especial, aos associados, que são a razão de ser”. E completou: “precisamos confiar em nosso suporte, naquilo que é nosso”, referindo-se à importância da valorização do esforço e do trabalho de excelência realizado dentro da própria Entidade.