ANFIP decide por atualizações no sistema operacional da entidade

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Em reunião virtual realizada nesta quarta-feira (14/10), os vice-presidentes Carlos Alberto de Souza (Planejamento e Controle Orçamentário), João Alves Moreira (Administração, Cadastro e Tecnologia da Informação) e Luiz Mendes Bezerra (Finanças) debateram uma possível atualização do sistema da ANFIP, juntamente com os membros dos departamentos Administrativo, Contábil e Financeiro e do contador Rodrigo Costa.

As mudanças discutidas envolvem a integração do sistema MR Contábil, sobretudo nas áreas burocráticas da Entidade, que incluem notas fiscais, folhas de pagamento, contratos, controle de estoque e outros. Também foram levantadas as questões da digitalização e do armazenamento de informações em bancos de dados, prezando pelo alinhamento com o sistema eSocial e com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para colocar todos os planos em prática, serão realizados procedimentos de análise e mapeamento do caso, elaboração de prévias e estabelecimento de cronogramas de execução, definindo as estratégias de acordo com as particularidades de cada área. A previsão de aplicação das medidas é para o ano de 2021.

Vale lembrar que a pauta já era uma prioridade, mas teve que ser interrompida devido à pandemia do novo coronavírus. Os demais detalhes sobre as alterações no sistema serão acertados nas próximas reuniões.

Os vice-presidentes se mostraram muito satisfeitos com o desempenho do grupo, parabenizando o trabalho dos funcionários e reforçando a importância de seu comprometimento com o constante aperfeiçoamento da Associação.