ANFIP discute preparativos para XXVIII Convenção Nacional

430

A Comissão Organizadora da XXVIII Convenção Nacional da ANFIP reuniu-se nesta terça-feira (13/4), por videoconferência, para iniciar os preparativos do evento magno da Entidade, realizado a cada dois anos, previsto para acontecer de 18 a 21 de setembro de 2021.

O principal ponto analisado foi o formato do encontro – se presencial, on-line ou híbrido (com participação on-line e presencial) –, a depender das condições sanitárias do país e da contenção da pandemia da Covid-19. “Estamos acompanhando o cenário atual e vamos decidir para o que for mais seguro aos nossos associados”, afirmou o presidente Décio Bruno Lopes, durante abertura da reunião.

A coordenadora da Comissão, Albenize Gatto Cerqueira (vice-presidente de Cultura Profissional e Relações Interassociativas), ressaltou que, neste momento, é preciso cautela, pois ainda não há garantia de que todos estejam vacinados até a data do evento. “Até o momento, menos de 15% da população recebeu a vacina. Mesmo depois da vacinação, precisamos manter os cuidados”, disse a coordenadora.

Para avaliar estes pontos e dar andamento às questões administrativas da Convenção, a Comissão Organizadora realiza nova reunião no dia 25 de maio.

Além da coordenadora Albenize Gatto, integram o grupo os vice-presidentes João Alves Moreira (Administração Patrimônio, Cadastro e Tecnologia da Informação), Luiz Mendes Bezerra (Finanças), Benedito Cerqueira Seba (Comunicação Social), Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas) e Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos).