Entidades debatem reformas em reunião no MOSAP

257

Na manhã desta terça-feira (12/11), a ANFIP, representada pelo vice-presidente de Assuntos Parlamentares, José Avelino da Silva Neto, compareceu ao Instituto MOSAP para participar da última reunião ordinária do ano de 2019. A pauta do encontro foi voltada às reformas propostas pelo governo federal – previdenciária, paralela, tributária e administrativa -, que foram esclarecidas pelo membro do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Antônio Augusto de Queiroz.

O Movimento, em conjunto com as demais entidades, está trabalhando para, juridicamente, barrar os dispositivos contidos nos projetos apresentados que prejudicam os trabalhadores e aposentados de todo o Brasil. Para isso, o Instituto está se reunindo com advogados e figuras públicas do cenário político e sindical, com o intuito de desenvolver estratégias eficazes, capazes de melhorar a situação da classe.

A próxima reunião do grupo está prevista para o dia 11 de fevereiro de 2020, na qual será planejada a agenda do novo ano. Em março, segundo o presidente do MOSAP, Edison Haubert, serão retomadas as reuniões no Congresso Nacional, com retorno engajado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.