ANFIP participa de assembleia ordinária do Mosap

248

A ANFIP participou nesta terça-feira (27/10) de reunião virtual com as lideranças integrantes do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap).Estiveram presentes no encontro a vice-presidente de Aposentadorias e Pensões, Tereza Liduína Santiago Félix, o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, e o presidente da Estadual de São Paulo, Genésio Denardi.

A abertura da reunião foi feita por Edison Haubert, presidente do Instituto, que apresentou a pauta a ser abordada. Entre os temas que foram discutidos estão a aprovação do parecer conclusivo do Conselho Fiscal da prestação de contas referente ao período de outubro de 2019 a setembro de 2020; a leitura da proposta orçamentária do Mosap para 2021; a apresentação do relatório de ações da diretoria; e assuntos gerais de interesse da categoria.

Na oportunidade, Vilson Romero enfatizou a importância das entidades se mobilizarem em defesa dos servidores públicos e contra as PECs 32/2020 (Reforma Administrativa) e 186/2019 (Emergencial). “Temos que tomar conhecimento dos deputados da nossa base, somos lideranças e podemos chamar as outras entidades para agir em defesa da categoria”, completou.

O assessor também apresentou para os participantes o hotsite produzido pela ANFIP sobre a Reforma Administrativa. A página contém notícias, notas técnicas e públicas, estudos, cartilhas, vídeos e o mais amplo material sobre os diversos aspectos envolvendo o debate acerca das pretendidas mudanças na estrutura do serviço público nacional e pode ser acessada aqui.