ANFIP prestigia lançamento da CNN Brasil 

248

O lançamento do maior canal de notícias do mundo, agora no Brasil, foi realizado na noite desta segunda-feira (09), na Oca do Ibirapuera, em São Paulo. Um evento voltado para o mercado publicitário e para as principais entidades do país, além de chefes de Estado e de governo. A ANFIP, representando o fisco nacional, participou da cerimônia.

A CNN Brasil estreia no dia 15 de março, no canal 577 das operadoras Claro/Net, Sky, Oi e Vivo, onde mais de 60 milhões de brasileiros terão acesso à programação que conta com dezessete horas de notícias ao vivo somente na TV. Haverá também conteúdo exclusivo nas plataformas digitais: podcast, redes sociais, YouTube e website.

Com carreiras marcantes nos principais veículos do país, os âncoras da emissora fizeram a apresentação do canal aos convidados. William Waack, Evaristo Costa, Luciana Barreto, Reinaldo Gottino, Daniela Lima, Monalisa Perrone, Taís Lopes, Cassius Zeilmann, Cris Dias, Phelipe Siani, Mari Palma, Carolina Nogueira, Daniel Adjuto, Amábyle Sandri, Kenzô Machida e Diego Sarza prenderam a atenção do público com vídeos que contaram a história da CNN e a chegada do canal no Brasil.

Com analistas de peso, a CNN Brasil promete uma grade diversificada com política, economia, negócios, debates, notícias internacionais e cotidiano. Douglas Tavolaro, sócio e CEO do canal, destacou a importância desse momento na mídia nacional e da consolidação da marca a curto e médio prazos. Rubens Menin, sócio-investidor e presidente do Conselho de Administração da rede de jornalismo, enfatizou que a CNN Brasil chegou para ficar e que a partir dela grandes novos projetos serão implementados.

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, acompanhou o lançamento da emissora que também contou com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. “Foi uma honra receber o convite para participar desse momento histórico da televisão brasileira. Já acompanho a CNN internacional e ter a CNN no Brasil é um privilégio. As portas da ANFIP estão abertas aos jornalistas tanto como entidade defensora dos Auditores Fiscais como de toda a sociedade brasileira através de nossas atuações em prol do país. Queremos contribuir com as pautas que serão debatidas e apresentadas pelo canal. Contem conosco”, afirmou Décio Lopes.