ANFIP recebe visita de Universidade Italiana

441

ANFIP recebeu a visita, nesta quarta-feira (15/8), do representante da Universitá La Sapienza de Roma (Itália), professor e advogado Fábio Petrucci.  Durante o encontro, foi apresentado à Entidade um programa de cursos já existentes na universidade italiana em parceria com universidades brasileiras para especializações, mestrados e doutorados, além da possibilidade de formulação de cursos customizados para carreiras específicas.

A reunião foi conduzida pelo presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e contou com a presença dos vice-presidentes Luiz Cláudio de Araújo Martins (Política de Classe), Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas), José Avelino da Silva Neto (Aposentadorias e Pensões) e Dejanira Freitas Braga (Cultura Profissional e Relações Interassociativas).

“Teremos uma reunião com a Receita Federal na próxima semana onde trataremos deste assunto. Com a necessidade de qualificação para progressão na carreira, entendemos que é uma grande oportunidade termos um curso customizado para a carreira de Auditores Fiscais da Receita Federal, em um ambiente acadêmico altamente qualificado”, destacou Floriano Sá Neto.

Segundo o professor italiano, cursos nestes formatos já são realizados no Brasil desde 2007. “A Universitá La Sapienza tem uma ampla experiência em formatar cursos para entidades de classe no Brasil, de acordo com seus anseios e demandas”, afirmou Petrucci. Entre os cursos de alta formação oferecidos pela instituição, estão: Tributação das Empresas Transnacionais, Comércio Internacional e Sistema Previdenciário – estudos comparados Itália/Brasil.

A La Sapienza acumula mais de 700 anos de história na Europa. Tem 112 mil estudantes e 4 mil professores. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento da sociedade do conhecimento por meio de pesquisa, excelência e treinamento de qualidade e cooperação internacional.

Conheça mais sobre a Universidade.