MG: Congresso discute gastos públicos com a participação da ANFIP

264

Ocorre dos dias 15 a 17 de agosto o VIII Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público 2018, em Belo Horizonte/MG, evento promovido desde 2010 com o intuito de promover uma discussão acerca da melhoria e eficiência dos gastos públicos.

Apoiado por diversas entidades especialistas no assunto, participaram do primeiro dia de evento, nesta quarta-feira (15/8), os vice-presidentes de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP, César Roxo Machado, o de Assuntos da Seguridade Social, Décio Bruno Lopes, e a de Assuntos Parlamentares, Ilva Maria Franca Lauria. Representantes da ANFIP-MG também acompanharam os debates.

Reforma Tributária Solidária – O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, palestra no evento nesta quinta-feira (16/8), às 10:40, sobre o tema “A Reforma tributária necessária”, dentro do painel “Tributação: visão internacional, distorções do Sistema Tributário Nacional e propostas de reforma tributária”.

O congresso conta ainda com painéis aprofundando os assuntos relativos à informação financeira pública, análise de contas, gestão orçamentária de setores da saúde, educação e segurança e Sistema Tributário Nacional. Além disso, o debate será fomentado com a utilização de artigos científicos e trabalhos destacados pelo Prêmio Chico Ribeiro sobre Contabilidade, Custos e Gastos do Setor Público e a realização da Feira de Soluções para Governos, com enfoque nas soluções tecnológicas para o aperfeiçoamento da gestão pública.