Assembleia do Dieese elege ANFIP para Direção Nacional

318

Em Assembleia Nacional realizada de forma virtual nesta terça-feira (8/12), com participação de mais de 40 lideranças sindicais e associativas de todo o Brasil, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aprovou o Plano de Trabalho e a Proposta Orçamentária para 2021.

Na reunião também foram eleitos 1/3 dos membros da Direção Nacional e do Conselho Fiscal, com a recondução da maioria dos atuais ocupantes e algumas substituições dentro das entidades. Diante da desfiliação de uma entidade representativa do setor de turismo e hospitalidade, a ANFIP foi eleita como integrante da Direção Nacional, com mandato até janeiro de 2023, com o cargo sendo ocupado, inicialmente, pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, que também é integrante da diretoria da seccional do DF.

O assessor agradeceu a confiança depositada na entidade e na sua candidatura, lembrando que a ANFIP já atua em parceria com o Dieese há algum tempo, com trabalhos técnicos envolvendo em especial as reformas Previdenciária, Tributária e Administrativa.

Entre as prioridades do Dieese para o próximo ano estão o engajamento, sustentabilidade e integração, mantendo e ampliando a presença da instituição no apoio e assessoria às entidades nos temas estratégicos para a reorganização sindical.