Conselho de Representantes promove reunião ordinária

278

O Conselho de Representantes da ANFIP promoveu nesta terça-feira (8/12) reunião ordinária, realizada por videoconferência, para deliberar uma extensa pauta de atividades. O encontro foi conduzido pelo coordenador da Mesa, Genésio Denardi (SP).

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, fez a abertura da reunião, oportunidade em que relatou as ações promovidas desde o início da gestão, quando houve a revisão dos contratos e procedimentos, com o fim de resgatar a Entidade e reduzir gastos.

A ANFIP, mesmo com a pandemia, explicou Décio Lopes, não deixou de produzir e de desenvolver os trabalhos que até então estavam sendo feitos. “Promovemos e participamos de diversas lives, debatendo os mais variados temas, especialmente as reformas Administrativa e Tributária, integramos Frentes Parlamentares, reuniões do grupo fisco, do Fonacate. O objetivo é defender os interesses da categoria”, ressaltou. Quanto às medidas internas, a ANFIP reformulou o Jurídico e está empenhada na informatização dos processos. O presidente também falou sobre o sistema de votação eletrônica, as reservas financeiras e o orçamento do próximo ano.

Décio Lopes passou ainda informes sobre a Reforma Administrativa e as recentes reuniões com as Frentes em Defesa do Serviço Público e a possibilidade de a matéria não ser apreciada este ano. Também abordou a Reforma Tributária, em que o relatório não vai ser apresentado sem que as carreiras do fisco tenham conhecimento, conforme garantiu o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro. “Será dada a oportunidade de as entidades se pronunciarem sobre o relatório”, frisou. A expectativa é de que se coloque na reforma a valorização das carreiras tributárias.

“Nosso objetivo é transparência 100%. Tudo que é decidido no Conselho Executivo é de conhecimento dos conselhos de Representantes e Fiscal. Nosso esforço é conjunto. Se o esforço não for comum, tudo fica prejudicado. Mas se estivermos todos imbuídos no interesse de nossos associados, vamos crescer e fazer nossa entidade viver por mais 70 anos. Somos todos por todos”, finalizou.

Durante o encontro, os conselheiros deliberaram a seguinte pauta:

  • Leitura e aprovação das atas das reuniões ordinárias de 24/08 e 28/09/2020 (continuidade); Extraordinárias: 15/10, 16/11; Conjunta: 25/08 e 10/11/20209;
  • Apresentação pela Comissão de Finanças, discussão e votação dos documentos:

a) Parecer da Comissão de Finanças do CR, emitido em razão da análise dos Relatórios de Atividades realizadas das Vice-Presidências de Finanças e Planejamento e Controle Orçamentário relativo ao período de agosto/2019 a julho/ 2020;

b) Orçamento anual da ANFIP – exercício 2021 (01/01/21 a 31/12/2021), ofício nº 068/PRE-2019-2021 (art. 37, V, do Estatuto).

  • Distribuição dos documentos a seguir e definição de estratégia de trabalho “online” das Comissões do CR para:

a) o andamento das Resoluções, diretrizes, teses e proposições aprovadas na XXVII Convenção Nacional;

  • Cadastro Associados – acesso às informações;
  • Assuntos Gerais.