Com apoio da ANFIP, Congresso em Foco lança prêmio que consagra trabalho de parlamentares

262

Foi lançada nesta terça-feira (28/3) a 16ª edição do Prêmio Congresso em Foco, que conta com apoio da ANFIP. A premiação mais importante da política brasileira terá novidades este ano. Pela primeira vez serão premiados os cinco parlamentares mais bem avaliados em cada região do país. Também aumentará de 20 para 25 o número de deputados a serem premiados na votação popular. Já o de senadores passará de dez para 15.

O Prêmio foi lançado em uma live apresentada pelo fundador do site, Sylvio Costa, confira aqui. O lançamento contou com o depoimento de alguns parceiros, entre eles o do presidente Vilson Antonio Romero e dos ex-senadores Ana Amélia Lemos (RS) e Eduardo Suplicy (SP), premiados em outras edições. “A nossa Entidade, que completa 73 anos em 2023, não poderia ficar de fora dessa grande promoção, dessa premiação que efetivamente consagra o trabalho efetuado por todos nossos parlamentares”, ressaltou Romero. Confira o regulamento do Prêmio Congresso em Foco 2023.

Iniciativa – Criado em 2006, o prêmio é uma iniciativa do Congresso em Foco e tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.