Dieese realiza assembleia geral e analisa impactos da inflação para os trabalhadores

236

O presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, participou da assembleia geral convocada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) na tarde desta terça-feira (14/6). O encontro foi realizado em formato virtual e reuniu a rede de entidades integrantes para apreciação e aprovação do relatório de atividades de 2021 e dos balanços patrimoniais de 2020 e 2021.

As prioridades do grupo para 2022 foram reiteradas e envolvem a ampliação dos trabalhos em prol do equilíbrio e do fortalecimento do Dieese, bem como a atuação sistemática no Congresso Nacional, com foco na luta por emendas individuais e de comissão em pautas de interesse do movimento sindical. Entre as atividades desempenhadas, está a produção de materiais técnicos e a participação em eventos institucionais, além da articulação da assessoria e do atendimento especializado a instituições governamentais, categorias e à sociedade civil.

No período da manhã, em reunião da Direção Sindical Nacional da Entidade, foram analisados os dados da Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos (PNCBA), apresentados pelo diretor técnico do Departamento, Fausto Augusto Júnior. Os dirigentes também abordaram o impacto da inflação para os trabalhadores e servidores públicos, que penaliza, principalmente, aqueles com renda mais baixa.