ANFIP e entidades definem logística do Diálogos com os Presidenciáveis

257

A diretora de Estudos, Planejamento e Projetos da Fundação ANFIP, Nilza Garutti, participou de mais uma reunião do Projeto Presidenciáveis, nesta terça-feira (14/6), com os representantes e assessores do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital).

O grupo discutiu detalhes do projeto, entre questões orçamentárias e logísticas, e analisou os presidenciáveis que terão participação no ciclo de debates, intitulado Diálogos com os Presidenciáveis 2022. O evento está previsto para acontecer nos meses de junho, julho e agosto, e visa a articulação de mudanças tributárias com os principais candidatos à Presidência da República, debatendo caminhos suprapartidários para uma tributação nacional mais justa e progressiva.

A interlocução será realizada com todas as equipes econômicas e, posteriormente, com os próprios pré-candidatos. Até o momento, foram confirmados membros das equipes de Luiz Inácio da Silva (PT/SP), Simone Tebet (MDB/MS) e Ciro Gomes (PDT/CE). O primeiro encontro está marcado para o dia 27 de junho, em São Paulo, com o assessor econômico do Partido dos Trabalhadores (PT) e professor de Economia da Unicamp, Guilherme Mello.

Mais informações sobre o Projeto serão divulgadas em breve. Acompanhe!