Reunião do Fonacate debate cenário político

264

Na tarde desta terça-feira (9/10), o presidente do Conselho Executivo da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, participou da reunião do Conselho Deliberativo do Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas do Estado), realizada em Brasília.

Na ocasião, foi feita uma avaliação do cenário do Congresso Nacional e da Presidência da República referente aos resultados do primeiro turno das eleições 2018. Além disso, foram apresentados os principais pontos abordados na audiência pública sobre as aposentadorias por invalidez, com foco na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 56/2014, ocorrida na parte da manhã (9/10) no Senado Federal.

Na oportunidade, Floriano Sá Neto afirmou que a ANFIP tentará uma audiência com os dois candidatos que foram para o segundo turno das eleições presidenciais para pautar o tema da Reforma Tributária Solidária.

Também constaram como pauta da reunião, a Instrução Normativa nº 2, que trata da jornada de trabalho dos servidores públicos; as eleições da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo); a Medida Provisória 849/2018, que adia a última parcela do reajuste salarial dos servidores públicos; e a data da assembleia para as eleições do Fonacate para o triênio 2019/2020.