Entidades gaúchas se unem e lançam Frente em Defesa do Serviço Público

423

Na manhã desta segunda-feira (1º/3), diversas entidades representativas de trabalhadores e servidores públicos federais, estaduais e municipais do Rio Grande do Sul lançaram, em parceria com a União Gaúcha em Defesa da Previdência, a Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público que possui, como um dos coordenadores, o assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero. O grupo tem por objetivo a luta por um serviço público de qualidade, um melhor atendimento à população e a defesa das prerrogativas dos servidores, tendo como atual foco o estabelecimento de estratégias de enfrentamento à Reforma Administrativa e à PEC Emergencial, que deve ser votada nesta quarta-feira (3/3).

O encontro virtual obteve quórum de mais de 50 pessoas, contando com a participação especial do senador Paulo Paim (PT-RS), que, ao se pronunciar, definiu as propostas como “equivocadas”, “atrasadas” e “maldosas”. “Cumprimento os movimentos sociais e todas as entidades que se encontram atuantes neste momento tão importante. Quero deixar registrado todo o meu apoio na defesa do serviço público de qualidade, que está ameaçado a retroceder ao cenário anterior à Constituição de 88. A luta dos servidores públicos é a luta da população. Vida longa aos servidores. Vida longa à democracia. Vamos em frente!”, expressou Paim.

Após todas as exposições, incluindo a de Leonardo Ribeiro, assessor do senador Lasier Martins, e a de Rudinei Marques, presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), a União Gaúcha deu continuidade à análise conjuntural e à elaboração do material substitutivo às PEC’s.