Histórias Fiscais voltam à cena para recontar 70 anos da ANFIP

Com o objetivo de resgatar a memória cultural da categoria de Fiscais Contribuições Previdenciárias, a ANFIP lançou, em 1991, o I Concurso Nacional de Histórias Fiscais, que resultou na publicação do livro Fiscalização Previdenciária – Uma viagem através do tempo, com 143 contos escritos por colegas de todo país.

O sucesso foi tanto que, em 1993, lançou a segunda edição do certame. O resultado foi a publicação, em 1994, do livro Histórias Fiscais II, com 109 contos narrando passagens e experiências vividas no dia-a-dia da fiscalização.

Em 2020, ano em que a ANFIP comemora 70 anos de existência, resgatamos essa memória para revelar o quão fundamental foi a atuação desses colegas para que a Entidade chegasse até aqui. As histórias publicadas na década de 1990 revelam como a categoria, ao longo de sua evolução, participou da construção de um país forte. E mostra que a fiscalização federal, acima de tudo, é formada por profissionais, além de extremamente técnicos, com olhar humanizado do mundo.

Confira na editoria Histórias Fiscais os contos de nossas publicações. Conheça também a história da qual você faz parte! Boa Leitura!

Um comentário em “Histórias Fiscais voltam à cena para recontar 70 anos da ANFIP

  • 22 de maio de 2020 em 19:52
    Permalink

    Foi realmente uma iniciativa louvável, pela riqueza de experiências publicadas. Tive o privilégio de ter participado com dois relatos, intitulados “Fiscal Inquiridor” e “O encontro”. O primeiro constou do livro da ANFIP “Uma viagem através do tempo”, editado em agosto de 1991, página 113. Guardo com carinho esta obra. Do segundo conto não tenho lembranças de quando veio a público. Muito obrigado.

Os comentários estão desativados.