ANFIP acompanha reunião grupo de trabalho sobre reforma tributária

316

A ANFIP acompanhou nesta terça-feira (7/3) a reunião do grupo de trabalho criado, pela Câmara dos Deputados, para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/19, que trata da reforma tributária. Na oportunidade, foi recebida pelo deputado Mauro Benevides Filho (PDT/CE).

A ANFIP é uma das organizadoras do trabalho Reforma Tributária Solidária, juntamente com a Fenafisco, que propõe uma série de medidas para combater a desigualdade social por meio de uma reforma no sistema que seja capaz de aliviar a carga tributária sobre o consumo e, da mesma forma, ajustar tributos sobre a renda e a riqueza. A ANFIP apontou essa inciativa que, inclusive, faz parte da Emenda Global 178, apresentada à PEC 45/19, e se colocou à disposição para debater o assunto por meio de outros estudos técnicos.

Estiveram na reunião do grupo os vice-presidentes José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares), Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e Crésio Pereira de Freitas (Assuntos Fiscais).