ANFIP e entidades organizam 2ª edição do FIT

326

Representantes da ANFIP, da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital Fenafisco (Fenafisco) e do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp) reuniram-se nesta sexta-feira (11/12) para tratar da organização do FIT 2021 – Fórum Internacional Tributário, que será realizado no próximo ano, em São Paulo.

Na reunião, os dirigentes discutiram ações conjuntas e alinharam detalhes relacionados a local, data e número de participantes para que a realização da segunda edição do Fórum ocorra com segurança, cumprindo as normas sanitárias. Além da modalidade presencial, o evento também contará com transmissão virtual.

Participaram da reunião, pela ANFIP, o presidente Décio Bruno Lopes, os vice-presidentes Cesar Roxo Machado (Assuntos Tributários), Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais) e Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos). Pela Fenafisco, esteve presente o diretor Celso Malhani. Pelo Sinafresp, participaram Glauco Honório e Francine Maiate. A presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, também acompanhou a reunião, juntamente com os representantes da ANFIP-SP, Genésio Denardi (presidente) e Marinalva Braghini (diretora).

O grupo se reúne novamente dia 20 de janeiro para dar continuidade ao planejamento do evento.

O Fórum

A 1ª edição do FIT foi realizada em 2018, também em São Paulo, e foi resultado do movimento Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil, que reuniu mais de quarenta especialistas para elaborar uma profunda análise do sistema tributário e trouxe ao debate propostas para tornar o modelo tributário mais solidário.