ANFIP e entidades realizam hoje (27/6) primeiro debate do Diálogos com Presidenciáveis 2022; assista ao vivo

181

O economista Guilherme Mello participa de debate hoje (27/6), às 14h, no restaurante Bubu, em São Paulo. O evento será transmitido ao vivo, pela TV ANFIP no YouTube

Nesta segunda-feira (27/6), a partir das 14 horas, será realizado o primeiro evento da série de debates do projeto Reforma Tributária: Diálogos com os Presidenciáveis 2022, organizado pela ANFIP em conjunto com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco).

Esta etapa consiste em ouvir os assessores econômicos dos pré-candidatos à Presidência da República. O economista Guilherme Mello, professor da Unicamp e assessor econômico da campanha de Luís Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), participa da primeira rodada de conversa.

O debate será transmitido ao vivo, pela TV ANFIP, no YouTube. Clique no link para assistir: https://www.youtube.com/c/ANFIPNacional

Além de responder às perguntas dos servidores fiscais tributários e de jornalistas, o representante será apresentado ao estudo Reforma Tributária: Diálogos com os Presidenciáveis 2022, que oferece elementos técnicos para o debate democrático sobre o tema, além da proposta da Reforma Tributária Solidária, defendida pelas entidades.

O vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP, Gilberto Pereira, ressalta que, além de apresentar as propostas que visam tornar o sistema tributário brasileiro progressivo e, com isso, ajudar a combater as desigualdades do país, também é preciso saber o posicionamento de cada candidato em relação à Reforma Tributária. “Este projeto é de suma importância para avaliar quais são os planos dos candidatos em relação à reforma tributária. O principal objetivo é verificar se os nossos estudos realizados sobre a reforma estão em harmonia com o pensamento dos presidenciáveis”, avalia.

O projeto “Diálogos com os Presidenciáveis 2022” receberá os seis candidatos à Presidência mais bem posicionados nas pesquisas de opinião do Datafolha e do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) e suas respectivas assessorias econômicas para falar do aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro.