ANFIP e Fenafisco elaboram projeto para ser entregue a presidenciáveis

439

O presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Gilberto Pereira, se reuniram nesta quarta-feira (23/2) com representantes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) para discutir a elaboração de um projeto sobre o aperfeiçoamento da tributação e de sustentabilidade da Seguridade Social a ser apresentado aos candidatos à Presidência da República a partir do segundo semestre.

Na ocasião, foram debatidos os temas a serem abordados na proposta, que está em construção sob a coordenação técnica do economista Eduardo Fagnani. Após a conclusão do projeto, o grupo de trabalho das entidades parceiras deve buscar interlocução direta com os candidatos e suas equipes econômicas, apresentando as pautas consensuadas pelo colegiado.

A presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, e o diretor Marcilio Ferreira também participaram do encontro. Pela Fenafisco, estiveram presentes a vice-presidente Marlúcia Paixão, o diretor Administrativo e Financeiro, Celso Malhani, e o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Francelino Valença.

Eduardo Fagnani é professor doutor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas desde 1985, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CESIT), coordenador da rede Plataforma Política Social e editor da Revista Política Social e Desenvolvimento. Foi coordenador da pós-graduação em Desenvolvimento (Área de Economia Social e do Trabalho) do Instituto de Economia da Unicamp (2008-2010) e membro da Congregação da mesma instituição (2005-2007).